boa noite!
que seja doce...que seja de paz!
Complexo de inferioridade e a autopiedade
Poder pessoal e autopiedade
Poder pessoal e autopiedade
O poder pessoal é extremamente importante para a felicidade e o sucesso de uma pessoa. É através do poder pessoal que uma pessoal levanta de manhã e consegue convencer tudo e todos de que é capaz de conquistar tudo o que ela deseja. Sem o poder pessoal, não chegaríamos muito longe na vida. Então, imagina o dano que não é perder o seu poder pessoal. A autopiedade faz isso com uma pessoa.
Uma pessoa com autopiedade nunca consegue aproveitar o máximo de seu poder e realmente mostrar do que ela é capaz. A autopiedade suga completamente seu poder pessoal e tudo o que ela consegue sentir então é pena de si mesma. Além desse problemão enorme, pessoas com autopiedade também tem problemas de imunidade e de gratidão.
O que é autopiedade?
A autopiedade é aquele sentimento de pena de si mesmo. Quando uma pessoa está sempre apontando como ela sofre, como está passando por dificuldades e não consegue resolver e procura querer que as pessoas tenham pena dela também. Esse é um pensamento, além de negativo, perigosíssimo. É perigoso, pois, uma pessoa que sente autopiedade sempre irá jogar o próprio poder fora, procurando se acolher no poder dos outros. Ao procurar o acolhimento no poder de outras pessoas, ela mesma acaba levando elas junto para o abismo.
Com o tempo, mais pessoas vão acreditar no que essa pessoa com autopiedade diz até que elas mesmas também sintam essa autopiedade, fazendo mais poder pessoal ainda ser desperdiçado por causa desses pensamentos negativos. Além disso, a autopiedade é um buraco sem fim.
Quanto mais fundo for, mais tempo pode demorar para voltar lá de baixo. Por isso, é importante que, quando aparecerem os sinais de autopiedade, você se livre dela o mais rápido possível, enquanto dá pra alcançar a superfície.
Não destrua seu poder pessoal com o complexo de inferioridade
É muito fácil perder o poder pessoal se você se deixar levar por pensamentos de autopiedade. Mesmo que você mesmo não pare pra pensar e ter dó de si mesmo, é possível que outras pessoas que tenham dó de qualquer situação que esteja passando te convençam a sentir pena de si mesmo. Não deixe isso acontecer! Diga “Sai pra lá!”. Mostre sua verdadeira força e espante a autopiedade para longe.
A autopiedade não têm pena de ninguém e ela vai fazer de tudo para sugar suas energias até não restar nada. Se você está sentindo autopiedade neste momento, repense sua vida. Reflita sobre suas ações, suas emoções e sua história. Procure ignorar, mesmo que aos poucos, esse sentimento de autopiedade e procure dar mais atenção ao que existe de positivo dentro de você. Você merece ser feliz. Você merece ter o seu poder pessoal de volta, e ninguém deve dizer o contrário!
Bruno J. Gimenes
beijos e carinho, bell
https://www.youtube.com/watch?v=aeNctFEgBwo