"Pai Nosso que estais no céu, na terra, nas flores, nas montanhas, no deserto, na esperança, na criança e na simplicidade de um sorriso. Quem está na luz do sol, no canto dos pássaros, no brilho dos olhos e na lágrima que precisar rolar.
Santificado seja o Vosso Nome, pois todo nome somente pode se santificar pelo exemplo. Exemplo de vida, exemplo de entrega, confiança, gratuidade, amor. Exemplo de perfeição em atos e palavras, aquelas características que somente a Ti pertencem.
Venha a nós o Vosso Reino, onde a unidade constitui o caminho pelo qual eu devo seguir, onde a justiça se estabelece pela lei da reciprocidade, onde aprendo a não fazer e não desejar ao outro aquilo que não menciono aceitar a mim. Um mundo onde o pensar preceda o agir, o amor antecipe qualquer ressentimento e as palavras sejam sempre utilizadas como pontes à proliferação do Bem.
Seja feita a Tua vontade, pois sei que nada pode ser mais eficiente em meu crescimento do que a compreensão de que nunca estou só e de que para cada coisa no Universo existe um tempo, um lugar e uma ocasião. Tudo aquilo que foge desta relação de causa e consequência, foge também daquilo que me é permitido.
Assim na terra como no céu permaneça a mesma Luz que me clareia a jornada, me afasta da escuridão e me orienta pelo caminho que eleva a minha voz para traduzir a bondade e denunciar aquilo que representa a ausência desta mesma luz.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje em forma de alimento para a corpo, a vida e a alma. A medida exata daquilo que preciso aprender, do amor que necessita fluir, da dor que ensina a sentir e do necessário para evoluir com humildade em direção à razão daquilo que me trouxe até aqui.
Perdoe as nossas ofensas, tantas vezes mal medidas, mal sentidas e mal explicadas. Reflexos de palavras não ditas, sentimentos engolidos, permissões concedidas, desequilíbrio e distanciamento do afeto com minha própria escuta, com meu próprio existir.
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, buscando exaustivamente,antes, me perdoar, para que eu possa transbordar essa decisão de oferecer ao outro aquilo que desejo a mim.
Não nos deixeis cair em tentação, aquele sentimento involutivo de sentir que está em minhas mãos a capacidade de definir e conduzir a vida. Estou no controle do que desejo sentir, mas não sou dirigente da luz e da escuridão, do raiar do sol e do cair da noite. Quem decide o começo e o fim está bem acima de mim.
Mas livrai-nos do mal, do mal-entendido, do mal olhado, do mal-amado, do mal sentido, do mal vivido, do mal decidido, do mal exemplo, do mal que me afasta do bem que deseja viver em mim.
Amém."
Lu Rossi
beijos e carinho, bell
que o Amor de Deus esteja conosco.