✩bell

 
Katılım: 04.10.2016
um segredo: eu sou assim mesmo: esquisita, louca e feliz...
Sonraki seviye: 
Points needed: 176
Son oyun

psiuu...a gente sobrevive aos " fundo do poço"...***

oi, bom dia!

que seja doce...

a gente sobrevive aos " fundo do poço"

A metáfora da expressão fundo do poço se refere a situações em que nós não conseguimos enxergar  uma solução, nos sentimos presas em um  sem fundo, não conseguindo voltar a ter nosso chão, nosso local seguro. No sentido literal, sair dessa situação pode ser bastante delicado, pois requer que curemos as feridas e reunamos forças para escalar as paredes e nos libertarmos da sensação de estarmos presas  aos problemas.

É meio engraçado de dizer, mas é no fundo do poço que vemos quanta profundidade habita em nós e  ”sacamos”  que só desce quem é forte, porque os fracos não têm tanta profundidade em si.

Só conseguimos dar o impulso da escalada, quando desejamos de verdade sair da roubada toda, quando depois de refletir e perceber que a vida está lá em cima, naquela luz que vemos no topo, é como quando estamos nadando, e nos vem a sensação de afogamento, se nos debatermos, afundamos, mas se mantermos a calma, se respirarmos fundo, se afugentamos os medos, teremos calma pra dar braçadas salvadoras...o fim do poço não é o fim de tudo...o fundo do poço é o começo de uma nova visão sobre si mesmo, é a conscientização de que podemos tudo se assim o quisermos.

O fundo do poço está cheio de verdades. Aquelas verdades que nós mandamos para lá, querendo que elas sumissem. Mas elas ficam ali… criam limo, têm espinhos, machucam; algumas se preservam intactas; outras apodrecem...esbarramos em todas elas lá embaixo, só não podemos deixar que elas nos engulam como areia movediça, é aquela hora de ter calma, respirar profundamente e focar na subida

A vida brilha lá em cima...tenha certeza que no fim da escalada encontrará pessoas que te amam e que estarão de braços abertos esperando, aguardando pra viver a vida,  e novas histórias

A imagem pode conter: flor


"A GENTE SOBREVIVE

Sim, a gente sobrevive sempre e apesar de

Sobrevive aos amores draconianos, às amizades abusivas, aos contratos de adesão mais esquisitos e que sempre dão maiores direitos à outra parte, nos asfixiando com deveres levianos.

Sobrevive aos desencantos que nos afundam e enlouquecem. E, mesmo enlouquecida, sai decantada e mais sã que nunca.

A gente sobrevive à amizade utilitária, à pessoa enganadora, ao amor incompetente.

A gente sobrevive e prossegue.
Quando o desespero bater, pense : " a gente sobrevive ".

Cuidado com quem sofre. Não se meta à besta. Esse tipo de gente sabe que sobrevive."
Cláudia Dornelles

beijos e carinho, bell

https://www.youtube.com/watch?v=9_VHdyKe-og