.anitnelav

 
Katılım: 15.03.2007
"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação."
Sonraki seviye: 
Points needed: 37
Son oyun
Domino

Domino

Domino
3 yıl 30 gün önce

Cadê você?

Estamos a poucos dias da Copa, que legal!!! Legal??? Você tem acompanhado os noticiários? Não há um só dia em que, de 10 notícias, 8 são de alguém morrendo pela falta ou ineficiência médica, pela insegurança ou abusos da polícia e o pior de todas, surge sempre um novo caso de descaso ou desfalque na máquina pública.

Entendo que deve ser uma honra para um país receber um evento como esse, mas creio que só caberia pleitear esse “sediamento” se não houvesse outras prioridades, e todos os meios de comunicação nos mostram todos os dias que os problemas “básicos” existem, persistem e tendem a piorar a cada dia caso algo não seja feito imediatamente.

Veicula-se que os investimentos feitos para a realização da Copa aqui foram feitos por empresas privadas, mas eu me recuso a acreditar que o país empenhe seu nome sem dar qualquer garantia. Se um dos investidores falha, quem garante as obras, os prazos? E as multas, quem paga?

Lembro-me de quando ainda estudante eu sempre via nas manchetes um jovem da liderança estudantil “brigando” por tudo o que ele achava errado e eu sentia inveja dele, da coragem que ele tinha de lutar por aquilo que ele acreditava. E hoje, onde está esse “idealista”?

Da minha turma da faculdade, cerca de 70% usaria o diploma para concurso público. Entendo que toda pessoa precisa se preocupar com o seu sustento e o da sua família, mas quando ela opta por ser servidor público não pode se esquecer que o seu patrão é o povo e é a ele que deve servir...

Este é um ano eleitoral e sempre que o “desfile” de candidatos começa eu fico me perguntando se o que eles desejam é fazer algo pelo povo ou a preocupação é exclusivamente o seu “bolso”. Essa dúvida aumenta quando percebo que o candidato gastou mais na campanha do que a soma dos salários do seu mandato.

Ano passado houve várias manifestações por todo país por conta dos reajustes das tarifas de ônibus. E hoje, como andam as coisas, as tarifas se mantiveram nos preços prometidos pelos governantes?

“O problema do mundo é que normalmente decidimos nossa ambição antes de nossa ética, quando o certo seria o contrário. Por quê? Dependendo da ambição, torna-se difícil impor uma ética que frustrará nossos objetivos. Quando percebemos que não conseguiremos alcançar nossos objetivos, a tendência é reduzir o rigor ético, e não reduzir a ambição.” (Stephen Kanitz)

Por tudo isso é que eu pergunto: cadê você, que acredita que todos têm direitos iguais? Onde estão as pessoas de bem e com “voz” deste país?



 

 Outro dia, vagando pelo Facebook, vi um vídeo que me chamou muito a atenção pela “arte” que eles fazem com seus corpos. Aqui temos ginastas fantásticos, ótimos dançarinos e o que mais se vê divulgado é o “quadradinho de 8” (quadrado tem quantos lados???) e ainda acham isso demais.

Porque valorizamos tanto as coisas que não têm qualidade simplesmente porque a mídia nos impõe isso?


https://www.youtube.com/watch?v=kdsioXA9rAQ

http://youtu.be/kdsioXA9rAQ

 

 

 

Ah, antes que algum brasileiro se sinta ofendido: não, eu não sou brasileira, mas gosto muito e cuido deste país, afinal é ele que me alimenta, me formou e é o país de meus amores. E acredito que nosso lar é o lugar onde moramos, independente se somos “donos” dele ou não.

Eu faço a minha parte, faça você a sua...