Ousadinho

 
Katılım: 07.06.2018
''Melhor viver no pecado, do que mentir na oração'! Não há no inferno fúria comparável ao de uma mulher injuriada...
Sonraki seviye: 
Points needed: 99
Son oyun

Tudo que te contaram sobre “Lúcifer” é mentira.

 “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    
Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    
Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” 
[Abraham Lincoln]

Esse lance de "diabo" eh tudo invenção da igreja

na tradição judaica, satanás eh um "agente divino"

Lúcifer, eh uma 'referência' ao rei Nabucodonosor da Babilônia

A Igreja precisava de um inimigo poderoso para poder vender proteção.

Se Lúcifer, que era um puro espírito e vivia face a face com Deus, cedeu à tentação e pecou, que justiça há em mandar para o inferno ínfimas criaturas como nós, presas a um corpo limitado, com uma inteligência limitada, que só sabemos dos deuses o que nos contam relatos confusos de gente que não conhecemos? Que temos que acreditar pela fé, sem nenhuma certeza daquilo em que tentamos acreditar? Como podemos ser acusados de "decidir pecar", de "escolher o inferno"?

1. O livro do profeta Enoch conta que Azazel e seus anjos ensinaram aos homens os segredos do céu, mas foram denunciados a Deus pelos outros anjos. Além disto, alguns deles dormiram com mulheres da Terra e deram origem a gigantes que faziam muita confusão e incomodavam a Deus.

Acontece que o livro de Enoch foi excluído da Bíblia e Gênesis 06:06 ficou sem sentido.

2. O Épico de Gilgamesh, que inspirou as lendas do Dilúvio e outras, diz que um dos deuses ficou aborrecido com o barulho que fazia a humanidade e mandou a enchente para destruí-la.

3. O Antigo Testamento menciona o Diabo no Livro de Jó, mas ele aparece como um amigo de Deus. Em outro ponto, o Diabo é descrito como uma espécie de promotor de justiça do tribunal celeste. Aos poucos, ele foi virando o guardião das portas do Inferno e, com o tempo e a necessidade de assustar os pecadores, o Grande e Poderoso Inimigo de Deus.

4. Os baals eram os mensageiros entre El, um deus distante, e a humanidade. Os gregos tinham os daemons. O cristianismo transformou-os em vilões. Baal Zebubh virou Belzebu, daemon virou demônio (e os exus, também mensageiros, viraram o capeta).

O diabo não é vermelho, nem tem chifres, essa descrição popular é uma alusão a Baphonet, que conhecemos como Baal no livro de Levitico, ou a Pâ um “subDeus” grego que tinha corpo de gente com cabeça de bode. Jesus também não é caucasiano, nem tinha cabelo liso e nem era um galã de Hollywood.A Bíblia é categórica quanto ao afirmar à incoerência das pessoas em acreditar que Satanás seria um sabotador dos planos de Deus, como vemos em muitas músicas pentecostais, narrativas sobre “Satanás” impedir a chegada da “bênção” na vida das pessoas, ou que ele possa “levantar/usar” pessoas para perturbar aqueles que Deus escolheu para vencer. O mais interessante é que isso não tem base bíblica.Outra coisa importante é que o Diabo (Satanás, Lúcifer, Tio Lulu, Capiroto) NÃO ESTÁ NO INFERNO, até porque o INFERNO NÃO EXISTE AINDA, e você dúvida?
jesus-vs-satan.jpg

Lúcifer é uma palavra que não vem do hebraico e sim do Latim, ou seja, é uma invenção Romana acerca de uma divindade que tinha o mesmo poder que Deus, ou era um “opositor”, ou popularmente conhecido como o diabo, muita gente faz essa confusão, mas não há ninguém que se assemelhe a Deus, nem muito menos que possa “batalhar” ou pelejar contra Ele, Deus é soberano, absoluto e único, sustentar a ideia de que Satanás seria um anjo caído que possui o poder de ser “inimigo” de Deus é loucura, até porque a Bíblia deixa CLARO que Satanás também é subjugado a Deus e obedece-o.