birdseed

 
Katılım: 04.06.2012
Sejamos pessoas boas, corações generosos, doadores, caridosos em essência Divina... e assim, através de nosso querer, repartir.
Sonraki seviye: 
Points needed: 45
Son oyun

Atração física é importante até um certo grau

3122798_dmNgO.gif

O processo de namoro pode ser uma experiência bastante confusa, e ao mesmo tempo definidora. O próprio ato de namorar sugere uma disposição de conhecer a si mesma “por dentro” e ele, respectivamente, da mesma forma. Namorar - encontrar sua alma gêmea - é uma experiência repleta de escolha e seleção, priorizando, permanecendo firme e finalmente aceitando com alegria.

Quando alguém sai com outra pessoa com a intenção de casamento, o processo de encontros exige que nós examinemos bem e que cheguemos direto ao ponto principal. Quem sou eu? De que estilo de vida preciso? Quais traços de caráter são essenciais para o meu marido? O que estou disposta a sacrificar ou ceder?

Não posso deixar de me lembrar de um dito da Ética de Nossos Pais: “Não olhe para o recipiente, mas sim para o que está lá dentro.” Quando estamos procurando a outra metade da nossa alma, estamos procurando pela sua essência… as coisas que importam. Ele é um bom homem? Trabalha ao máximo de seu potencial? É bondoso? Apaixonado? É gentil, educado?

Cuidado com os que fingem ser...

E sim, a atração física é importante até um certo grau. Porém, muitas vezes esquecemos que os presentes mais preciosos com frequência são de natureza humilde. Nosso Templo sagrado não foi construído com ouro e cobre, mas com simples pedras. Os Dez Mandamentos foram dados no Monte Sinai, a montanha mais baixa, menor e mais “humilde”. Coisas que são boas e verdadeiras são boas e verdadeiras independentemente da embalagem. O aspecto interior de um homem vai brotar em seu exterior, e se ele é “confiante” por dentro, você certamente verá isso no exterior.

Muitas vezes, quando um relacionamento cresce e fica mais maduro, as coisas que antes considerávamos como imperfeições se tornam belas, significativas e preciosas. Quanto mais tempo você passar com ele, mais verá como a falta de atração é, se desaparece ou se continua. Podem haver outras coisas sobre ele que não atraem você, ou, você poderia descobrir que com o tempo você adora tudo sobre ele e por causa disso ele pode tornar-se atraente aos seus olhos.


 Havia uma jovem, que estava para se casar com um rapaz. Eles nunca tinham se encontrado, pois era um casamento arranjado. Então, o dia se aproximava, e o jovem foi à casa da moça para conhecê-la antes do casamento. Para surpresa da noiva, ela viu que o noivo tinha uma enorme corcunda. Ela disse ao pai para cancelar o casamento; não poderia casar-se com aquele homem. O pai deu a notícia gentilmente ao rapaz. E ele aceitou educadamente a notícia, mas perguntou se poderia encontrar com ela apenas mais uma vez. Ela concordou.

Encontraram-se novamente, e ele contou a ela a história da sua corcunda. “Quando nossa alma foi separada em duas metades no Céu, Deus decretou que você teria essa corcunda, portanto implorei para que Ele a desse para mim em vez de para você, que eu carregaria esse fardo, não você.” A jovem sentiu a verdade nas palavras dele e com um coração pleno e grato, concordou em casar-se com ele.

Talvez, ao encontrar um homem ou uma mulher, você descobrirá uma boa lição, feita especialmente para você. E ficará, por fim, um passo mais perto da outra metade da sua alma.